26
2023Olá pessoal, beleza?
Koema aqui e espero que estejam bem.
Começo esse post contando uma história. A minha história.
Em 1999 eu era um estudante e comecei a me envolver com cultura oriental e frequentar pequenos encontros com outros fãs e em 2000 entrei de cabeça nesse meio que mudaria a minha vida totalmente.
Em 2004 eu me mudei de SP para SC e lá tive mais contato com apresentação de eventos, cobertura indireta e contato com rádio web numa época que a internet estava engatinhando e fóruns eram a febre entre os jovens (papo de velho…). Retornei em 2005 e o desejo de continuar nesse meio só aumentou.
Em 2010 eu havia recém me separado e, buscando uma forma de seguir com o sonho de cobertura de eventos, recebi o convite para ter meu próprio programa de rádio. e assim nasceu o “Miscelânia”, dias depois recebi um outro convite, o de ser cinegrafista para um canal do Youtube. Nesse mesmo evento me encontrei como produtor e assim a “TV Branime” surgiu com uma nova formação e que deu muitas alegrias e me ajudou a conquistar grandes realizações.
Em 2013 levei a locução a sério e fui me profissionalizar e tirei meu registro de locutor e de jornalista. Graças a isso mais oportunidades me apareceram e mais entrevistas importantes ficaram no meu currículo profissional.
Em 2014 tive a oportunidade de conhecer uma grande pessoa, Ricardo Fígaro. Recém formado em sonoplastia e que também estava entrando nesse meio de conteúdo web. Uma amizade inexplicável e que rendeu grandes coberturas de eventos e momentos incríveis.
Em 2015 tive uma grande perda na minha vida e entrei numa depressão profunda. Para me ajudar, Fígaro começou um projeto de podcast musical e que rendeu conquistas incríveis. Nascia assim o “Solta Pallsa”, o programa de 60 minutos mais diferente que você podia ouvir.
Meses depois desse projeto de sucesso, começamos outro projeto um pouco mais ousado. surgia assim a Shock Radio Web. E a estreia foi em alto estilo. Junto do grande Guido Scagliusi iniciamos a rádio com uma edição do “Homens de Segunda” nosso amado “HDS” que segue no ar até hoje.
Depois de muitos anos de grandes programas, coberturas, entrevistas e projetos, um capítulo se encerra. Ricardo Fígaro deixa as atividades da rádio para seguir novos caminhos em sua vida e confia a Rádio aos remanescentes para que o projeto siga em frente e com o sucesso de sempre.
E chegamos em 2023, um ano de novidades e fica aqui nosso agradecimento ao meu amigo e parceiro de projetos Ricardo Fígaro por toda a contribuição feita até o momento e espero que fique bem orgulhoso do que o projeto vai se tornar.
E para você que leu até aqui, meu Muito Obrigado por nos acompanhar nesses anos todos e que você, sim você mesmo, nos acompanhe nessa nova fase cheia de surpresas e conquistas para juntos darmos um SHOCK na concorrencia.
Bora lá?